Como negociar dívidas sem rodeios

Frequentemente recebo emails com esta pergunta, mas a resposta não pode ser assim tão simples como a pergunta. Negociar dívidas e sair do SPC e SERASA depende de muitos detalhes. Vejamos alguns pontos importantes:

  • Depende da capacidade de pagamento em relação aos seus débitos;
  • Depende da negociação dos juros embutidos que normalmente são elevadíssimos;
  • Depende muitas vezes da localização do credor – em muitos casos o devedor não consegue localizar o credor e assim fica com nome sujo;
  • Depende da quantidade das dívidas – alguns que devem a dois três credores, muitos devem a doze, quinze credores;
  • Depende principalmente se realmente você tem condições de pagar as dívidas após superar todos estes obstáculos.
sos27-F550x450Fonte da imagem: Pixabay

Negociar dívidas sem rodeios

Tem muitas situações em que é melhor dar tempo ao tempo. É o melhor remédio, porque a grande maioria dos credores somente promove redução das dívidas quando elas completam um, dois, três ou mais anos de atraso.

Todo mundo quer ficar com nome limpo no SPC e SERASA, mas isto é muito relativo. Não adianta ter o nome limpo no SPC e SERASA e voltar a se endividar comprando a crédito e buscando dinheiro emprestado de forma desordenada como age a maioria dos consumidores.

A verdade é que sem poder comprar a crédito você é obrigado a viver dos seus ganhos. Somente pode gastar o que você ganha, ou seja, tem que viver em cima do orçamento e não correr atrás de empréstimos para cobrir outros empréstimos.

Como negociar suas dívidas e baixar os juros

Nosso livro Como Negociar Dívidas tem todas estas orientações. Quem lê nosso livro não somente aprende a resolver seus problemas como pode e vai saber ajudar muita gente que também esteja passando por esta situação.

Enquanto muitas pessoas não se convencerem de que o maior patrimônio do cidadão é o conhecimento, é saber o que fazer e como agir, vão continuar pagando juros em cima de juros, vão continuar contraindo empréstimos para pagar outros empréstimos e vão continuar endividados por não recorrer aos ensinamentos para superar estas dificuldades.

sos26-F550x450Fonte da imagem: Wikimedia

Quando recomendamos nosso livro COMO Negociar Dívidas não é simplesmente porque queremos vender mais. Claro que todo autor quer vender seu livro, mas é que temos certeza do seu conteúdo, temos certeza que a pergunta da maioria dos e-mails recebidos serão respondidas com a leitura deste livro com mais detalhes de forma pratica e sem rodeios.

Artigo elaborado por Emanuel Gonçalves da Silva, consultor, escritor e instrutor notório saber em negociação de dividas, aclamado em todo o Brasil. O autor publica artigos na mídia impressa de todo o país e, regularmente participa de entrevistas em programas de televisão de grande audiência.