Como sair do Vermelho: 5 dicas para quitar suas dívidas

Quando nos enrolamos financeiramente, geralmente acabamos contraindo algumas dívidas. Se você quer saber como sair do vermelho, esse artigo foi feito especialmente para você…

Apresentamos 5 dicas que ajudarão você a quitar suas dívidas de forma eficaz, ordenadas por prioridade. Isso é muito importante, cada dívida possui uma prioridade, que é definida pelo impacto dela na sua vida. Entenda:

Em nosso entendimento, as dívidas que devem ter prioridade total nos pagamentos são aquelas que envolvem a subsistência pessoal e familiar do consumidor, dívidas essenciais para nossa sobrevivência. Então, vamos às dicas:

1- Comece a quitar dívidas pelas que cortam serviços

Essas são as dívidas mais importantes, aquelas que cortam serviços básicos, mas fundamentais. Se você está querendo saber como sair do vermelho, comece quitando essas. Se você está com dívidas relacionadas à luz, água, gás, internet, tv, telefone, quite essas primeiro. Dessa forma, você evita que serviços sejam cortados e que seus problemas aumentem. Um corte de luz, por exemplo, acarreta em problemas maiores, como estragar a comida guardada na geladeira, trazendo um prejuízo qualitativo e quantitativo maior.

2- Depois, parta para quitar dívidas que cortam bens

Se você está querendo saber como sair do vermelho, quitar essas dívidas é fundamental. Elas são quase tão importantes quanto as dívidas que cortam serviços. Se você tem uma dívida que possa tomar o seu imóvel, seu veículo, seus móveis, seus bens em geral, tente quitá-la o mais rapidamente possível. Financeiras, sejam de imóveis ou veículos, possuem preferência, comece quitando as dívidas com elas. Existem outras dívidas que, apesar de não parecerem tão importantes, podem trazer prejuízos e fazerem você perder seus bens. Se você está endividado com a empresa com a qual você comprou seus móveis, por exemplo, você pode acabar tendo eles tomados de você por conta dessa dívida. Procure sempre ler os contratos e saber no que o não pagamento da dívida implica.

3- Agora, dê prioridade as dívidas de menor valor

Para saber como sair do vermelho de forma mais rápida, quite as dívidas de menor valor. Dessa forma, você se “livra” delas de uma vez e o custo-benefício é enorme. Conseguir quitar uma boa quantidade dessas pequenas dívidas pode não parecer muito, mas é um passo fundamental para você se reerguer financeiramente.

4- Comece a quitar dívidas com maior desconto

Conforme o tempo passa e você não quita a sua dívida, o credor começa a oferecer cada vez mais descontos para que você possa resolver essa pendência com ele. Como sair do vermelho pagando menos? Quite as dívidas que oferecem o maior desconto. Não são raras as ocasiões nas quais os credores chegam a oferecer até 90% de desconto para que você quite a sua dívida. Dessa forma, você paga a mesma coisa ou até menos do que a sua dívida original, sem a inflação de juros abusivos.

5- Por último, deixe para quitar dívidas com menor desconto

Essas são, sem dúvida, as de menor prioridade. Provavelmente, são dívidas recentes. Se você não tiver nenhuma dívida com maior prioridade e quiser saber como sair do vermelho, você pode pagar essas dívidas com menor desconto e resolver o problema de uma vez por todas. Caso você não esteja com pressa, você pode sempre esperar mais um pouco, para conseguir um desconto maior no valor da dívida.

Esperamos que, com esse artigo, você consiga priorizar o pagamento das suas dívidas de acordo com o impacto que elas têm na sua vida.

Se você deseja aprender mais sobre como negociar dívidas, melhorar a sua situação financeira e ter a oportunidade de se tornar um Especialista em Dívidas acesse o link abaixo e conheça o nosso curso. Um conteúdo exclusivamente para pessoas que desejam ter equilíbrio financeiro e prosperidade em suas vidas.sair das dívidas

Se você gostou do nosso conteúdo deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos!

 

Emanuel Gonçalves
Emanuel Gonçalves
Emanuel Gonçalves é Fundador do blog SOS Dividas, especialista com mais de 20 anos no mercado como consultor financeiro, também Autor do Ebook " Como Negociar Dívidas" que vem ajudando milhares de Brasileiros a saírem do vermelho e reestrutura sua vida financeira.

Gostou? Deixe o Seu Comentário!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *