Como fazer consulta de Busca e Apreensão

Recebendo ligações de empresas de cobrança, ameaçando você de perder seu bem em uma busca e apreensão? Não ceda às ameaças!

Muitos consumidores, por medo de um processo de busca e apreensão, acabam se endividando ainda mais e passando necessidade para quitar as dívidas. No entanto, muitas vezes, o processo de busca e apreensão não foi aberto e não existe contra o seu nome, e você teria mais tempo para negociar a dívida do que você imagina.

Usar de ameaças, pressão e coação é ilegal segundo o art. 71 do Código de Defesa do Consumidor.

Dessa forma, qualquer cobrança que seja feita com tom de ameaça ou grosseria, que faça você se sentir humilhado ou pressionado indevidamente, se qualifica como uma cobrança abusiva e pode ser denunciada – e você pode até mesmo pedir indenização à empresa cobradora pela humilhação sofrida.

O correto neste caso é  manter a calma, dizer que vai verificar a veracidade da informação e solicitar um telefone de contato para retorno.

Desligue o telefone, faça sua consulta de busca e apreensão via Consulta Processual e esclareça, de uma vez por todas, se foi aberto um processo de busca e apreensão contra você – ou se é apenas uma ameaça infundada para pressioná-lo.

Como fazer consulta de busca e apreensão?

O Sr. Emanuel Gonçalves dá a dica nesse vídeo!

 

 

Ainda está com dúvida?

Envie uma mensagem explicando sua dúvida ou situação e será respondida o mais breve possível!

 

 

Sr. Emanuel Gonçalves – Consultor de Dívidas
[contact-form-7 id=”5848″ title=”Envie sua dúvida”]