Consultar SPC e Serasa Grátis

Muita gente pergunta Como Consultar SPC e Serasa Grátis e isto é mais simples que você imagina. Basta se dirigir a uma CDL de sua cidade que eles são obrigados a informar se existem restrições em seu nome.

sos23 F550x450 Consultar SPC e Serasa Grátis Fonte da imagem: Pixabay

Como consultar SPC e SERASA na CDL

Apresente sua identidade na CDL de sua cidade com o numero do seu CPF e solicite esta informação que você estará amparado pela Lei 8078, o Código de Defesa do Consumidor.

Muita gente desconhece que Consultar SPC e Serasa Grátis é um direito de todo e qualquer cidadão conforme mencionado acima. Nas principais cidades do Brasil também existem filiais da Serasa e assim como as CDL’s a Serasa também é obrigada a fornecer estas informações inteiramente GRATIS.

Consultar SPC e Serasa online

Os sites que cobram por este serviço (assim como o nosso) é pela comodidade do cliente em receber estas informações em seu e-mail. Pagamos para colher e levantar estas informações e repassamos para os clientes que contratam este serviço, os quais por sua vez, recebem as informações sobre restrições em sua caixa de email, ou seja, com toda a comodidade sem precisar se dirigir aos escritórios dos SPC e Serasa.

Quem pode pagar e receber com total comodidade, contrata o serviço para Consultar SPC e Serasa. Quem não pode ou mesmo tem tempo disponível, poderá com todo direito procurar direto na fonte do SPC e Serasa e realizar sua própria consulta. Ressaltamos que continua prevalecendo o prazo de cinco anos para prescrição das restrições, ou seja, para deixarem de aparecer no SPC e Serasa.

sos22 F550x450 Consultar SPC e Serasa GrátisFonte da imagem: Pixabay

Prazo de prescrição das restrições no SPc e Serasa

Muita gente também confunde prescrição das restrições com eliminação das dívidas, uma coisa nada tem a ver com outra, dividas somente se eliminam com o pagamento delas e jamais desaparecem ou são perdoadas.

Quando Consultar SPC e Serasa Grátis ou pagando para algum site realizar sua consulta, veja as datas das restrições e saiba exatamente que cinco anos após estas datas elas não vão mais aparecer. Mas sua dívida ou débito irá continuar pendente lá na instituição e recomendamos que procure onde você gerou seus débitos, que certamente você vai conseguir uma negociação bastante favorável para liquida-la.

Sempre é bom a gente ficar com a consciência tranquila sabendo que pagou todas as nossas dívidas. Mesmo depois de cinco anos, o seu nome vai ficar limpo quando Consultar SPC e Serasa Grátis e também, se o pagamento pela consulta for efetuado, junto a instituição onde a dívida começou.

Artigo elaborado pelo consultor financeiro especialista em negociação de dívidas Emanuel Gonçalves da Silva, em especial para o conteúdo exclusivo do site SOS Dívidas.