Endividamento: Indústrias Penduradas em Bancos

endividamento

Tudo começa sem que você perceba: são operações e mais operações de crédito oferecidas pelo seu “simpático gerente de conta”. Eles sempre são assim, muito simpáticos, sabem cortejar, sabem lhe paparicar e aos poucos vão ganhando sua confiança e você começa a achar que seu gerente é tipo gente boa – e aí é que mora o perigo!

Como se forma a bola de neve das Dívidas?

Cresce o numero das indústrias penduradas nos Bancos apresentando esta triste realidade. Um recente cliente do SOS Dívidas, que tem seu restaurante há 12 anos, vem passando a partir dos últimos três anos por dificuldades que jamais passou quando não tinha operações de crédito com nenhuma instituição financeira. Diz o cliente:

“Antes, sempre tive dinheiro em caixa, mas a partir de promessas de dinheiro barato hoje estou nesta situação”.

Este cliente está devendo cerca de 1,6 milhões de Reais a três bancos. São contratos em cima de contratos: começa a pagar um em 36 meses e quando atinge 19 ou 20 meses de prestações pagas, aparecem novos problemas e então gera mais um novo contrato quitando o anterior e pagando prestações de operações em outros contratos sem qualquer critério. Repetem-se juros em cima de juros e nenhum desconto nas prestações quitadas antecipadas.

As dívidas crescem sem que você perceba e tudo isto sem contar que as cópias destes contratos nunca ficam em poder do cliente. Some-se a isto, tudo vêm paralelamente com contas garantidas, limite para receber, capital de giro e tome o gerente “gente boa” a empurrar vendas casadas como seguros, capitalizações, previdências, enfim, um carnaval de geração e crescimento do endividamento.

 Endividamento: Conheça seus direitos!

Está na hora do brasileiro conhecer mais sobre seus direitos e, principalmente, sobre as armadilhas do sistema financeiro, perfeitamente arquitetadas para enriquecer às custas do endividamento da população. Criar dívidas impagáveis para mantê-lo refém perpétuo do sistema financeiro é a especialidade de gente treinada, que enquanto você trabalha duro para se manter, fica criando métodos escusos e abusivos de lhe extorquir.

Se você gostou do nosso conteúdo deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos!

Tenha um ótimo dia! =) 

Emanuel Gonçalves
Emanuel Gonçalves
Emanuel Gonçalves é Fundador do blog SOS Dividas, especialista com mais de 20 anos no mercado como consultor financeiro, também Autor do Ebook " Como Negociar Dívidas" que vem ajudando milhares de Brasileiros a saírem do vermelho e reestrutura sua vida financeira.

Gostou? Deixe o Seu Comentário!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *