Limpar o Nome: Benefícios de uma Ação Judicial para seu CPF

Muitos clientes do SOS Dívidas procuram nosso serviço de consultoria para buscar formas de se livrar do nome sujo e limpar o nome no SPC e Serasa.

E o que sempre buscamos ensinar é que o primeiro passo para isso é entender que os bancos e empresas de cobrança não estão do seu lado nesta luta. Infelizmente, os bancos e empresas de cobrança não veem o consumidor como a parte frágil e merecedora de proteção neste relacionamento comercial.

Esse comportamento anti ético faz com que os bancos façam contas erradas em cima de suas dívidas, cobrando juros excessivos chamados juros sobre juros, que são proibidos por lei.

Esse tipo de coisa só pode ser detectada com a análise de um especialista. Afinal, essas contas matemáticas são realmente complexas.

E não é que o banco não saiba fazê-las: ele só faz errado de propósito, para a dívida do consumidor ficar cada vez maior e ele poder faturar cada vez mais em cima do consumidor desinformado. Por isso, para limpar o nome com maior facilidade, a melhor forma é entrando na Justiça.

Conforme ensinamos nossos clientes, quando o consumidor entra na Justiça, ele se torna prevento. Isto é: ele toma uma atitude antes do banco, prevenindo a ação do banco (daí a palavra “prevento”).

Se você tem algum tipo de bem que o banco pode vir a tomar por causa das suas dívidas ou atrasos, essas ações de execução não podem acontecer se você já tiver entrado na Justiça antes. Afinal, você já está na Justiça tentando resolver sua dívida junto ao banco, certo?

Portanto, entrar com uma ação judicial contra o seu credor é uma forma eficaz de se proteger contra busca e apreensão e execuções de bens; e ainda ajuda a investigar se os valores que estão sendo cobrados estão realmente corretos.

Como limpar o nome?

Entrando na Justiça, você ainda tem a chance de contar com a especialidade de um profissional em contabilidade, que fará a conta da sua dívida para averiguar se o banco cobrou juros em cima de juros.

Este especialista é chamado de perito e pode custar caro em uma ação judicial. No entanto, você estando endividado, pode provar que não tem como arcar com esta despesa e ganhar gratuidade nesta consulta. Assim, você conta com o trabalho do perito sem precisar pagar por isso.

Na Justiça, quando averiguada a conta incorreta do seu credor, você terá a oportunidade de solicitar um cálculo correto e legal de suas dívidas.

E esse cálculo será muito menor do que as dívidas que os bancos dizem para você de cara. Além disso,  o banco, perdendo a causa, ainda pode arcar com suas custas e honorários! Isso ajuda você a economizar, limpar o nome por menos e com maior facilidade, sem precisar assumir grandes custos!

Se você gostou do nosso conteúdo deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos!

 

 

 

Ainda está com dúvida?

Envie uma mensagem explicando sua dúvida ou situação e será respondida o mais breve possível!

 

 

Sr. Emanuel Gonçalves – Consultor de Dívidas
[contact-form-7 id=”5848″ title=”Envie sua dúvida”]