Programas de Empréstimo do Governo: Vantagens

governo

Muitas pessoas precisam de empréstimos e financiamentos para impulsionar seus negócios. Mas pouca gente sabe que o governo federal oferece programas de empréstimo a juros menores do que na maioria dos bancos.

Existem inúmeros programas de empréstimo e financiamento de negócios oferecidos pelo BNDES, entre outros, a juros baixíssimos

Os empréstimos que o governo disponibiliza para pequenos empresários podem ser concedidos pelos bancos, como representantes participantes dos programas de empréstimo e financiamento oferecidos pelo governo.

Como os juros são baixíssimos, ao contrário dos juros dos produtos e serviços de crédito do próprio banco em questão, é muito comum que os bancos tentem condicionar essa contratação à contratação de outros produtos e serviços.

Ou seja, para você contratar um dos programas de empréstimo ou financiamento do governo, você também precisa de uma conta, um título de capitalização, uma previdência, e você já tem um seguro de vida?, etc etc.

E em muitos casos, os bancos inclusive escondem a disponibilidade desses programas de empréstimo. Afinal, os programas de empréstimo oferecidos pelo governo não deixam de ser concorrentes diretos dos empréstimos oferecidos pelos bancos, certo?

Que, por sinal, cobram juros muito mais altos. Então, muitas vezes os bancos escondem a existência desses programas de empréstimo, agindo de má fé para ganhar da concorrência.

Claro que iniciativas do governo normalmente são burocráticas e cheias de regras. Assim como qualquer outra iniciativa pública, os programas de empréstimo e financiamento dos órgãos do governo brasileiro têm regras e regulamentos que devem ser obedecidos.

Em sua maioria, foram criados para fomentar a economia brasileira, por meio do incentivo da abertura de novos negócios, para promover a geração de empregos.

Assim, microempreendedores e as PMEs (Pequenas e Médias Empresas) são os mais favorecidos por essas modalidades de programas de empréstimo e financiamento.

Então, se você tem um pequeno negócio e precisa de ajuda financeira para dar o primeiro empurrãozinho em direção ao sucesso de seu empreendimento, saiba que há iniciativas do governo que podem ajudar você.

Mas não conte com a sinceridade de seu banco para isso. Qual o interesse dos bancos em oferecer aos clientes programas de empréstimos subsidiados pelo governo a juros de 1% ao mês, quando eles mesmos têm seus empréstimos a 4%, 6%, 8% ou 12% ao mês? Faça você mesmo suas pesquisas e descubra o mais adequado para você dentre tantos programas de empréstimo e financiamento do governo.

Afinal, é tanta burocracia e venda casada que milhões de reais são devolvidos para os programas de empréstimo todo ano por não terem sido utilizados! E não é por falta de pessoas interessadas, mas sim por falta de interesse por parte das instituições que os distribuem.

Disponibilizamos  para você materiais informativos elaborados especialmente pelo renomado consultor Emanuel Gonçalves da Silva. Se você deseja aprender mais sobre seus direitos em relação a Código do Consumidor, Negociação de Dívidas e melhorar a sua situação Financeira acesse o link abaixo e conheça o nosso curso. Um conteúdo exclusivamente para pessoas que desejam ter equilíbrio financeiro e prosperidade em suas vidas.sair das dívidas

Se você gostou do nosso conteúdo deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos!

Tenha um ótimo dia! =) 

Emanuel Gonçalves
Emanuel Gonçalves
Emanuel Gonçalves é Fundador do blog SOS Dividas, especialista com mais de 20 anos no mercado como consultor financeiro, também Autor do Ebook " Como Negociar Dívidas" que vem ajudando milhares de Brasileiros a saírem do vermelho e reestrutura sua vida financeira.

Gostou? Deixe o Seu Comentário!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *