As Mentiras dos Empréstimos Emergenciais Para Pequenas Empresas

Gravei um vídeo sobre Empréstimos Emergenciais no meu canal no Youtube em função da minha indignação pela exploração indevida que vem acontecendo em detrimento do MEI (microempreendedor individual), micro e pequenas empresas em todo Brasil.

Não é justo que essa imensa cadeia produtiva de nossa população seja iludida de uma forma perversa com promessas que jamais vão ser realizadas.

O Banco Central mente, o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) também mente quando lança e divulga este tipo de programas emergenciais, pois sabem mais do que todos que os Bancos não vão repassar estes recursos para aqueles que se destinam mentirosamente.

Exploração da Pequena Empresa

É inacreditável em uma situação de completa necessidade por parte dos micros, MEI e pequenas empresas, eles sejam usados como palanque de inverdades e o que é pior, esses recursos ajudam mais ainda aqueles que não precisam, ou seja, os Bancos.

Eles usam esses recursos para iludir os coitados dos empresários necessitados que, devido a enxurradas de propagandas, correm atrás, sonhando com algo que não vai acontecer e ainda por cima, são explorados como vítimas, já que os Bancos utilizam esses recursos como isca, como moeda de troca, como reciprocidade.

Clique aqui e veja meu vídeo

Banqueiros Cada Vez Mais Ricos

Esses empréstimos para pequenas empresas sempre existiram no BNDES. Observe que absurdo: Fazer maquiagem nos recursos que sempre existiram para dizer que é programa emergencial, um escândalo! Tripudiando de tudo e de todos, simplesmente desprezível!

O Banco central, cujo presidente exerceu toda sua carreira como funcionário do Banco Santander, continua beneficiando só e unicamente os banqueiros. Mal começou a pandemia, lá no início de março, já liberou para todos os Bancos recursos astronômicos, veja neste link.

Tudo isso já em Março quando os efeitos da pandemia ainda não estavam latentes. Os primeiros, justamente os que mais exploram a população foram os mais e únicos privilegiados, um verdadeiro escândalo!

Clique aqui e veja meu vídeo

O mais absurdo por cima de tudo é que nem o Ministério Público, nem a imprensa denuncia, ninguém se manifesta e a população como um todo, não somente as pequenas empresas, continua sendo explorada de forma impiedosamente sangrenta pelos Bancos, tanto que eles vivem batendo recordes em cima de recordes de lucros, independentemente de qualquer crise existente.

E a Justiça?

Resta ao cidadão, a cadeia produtiva, recorrer ao judiciário. Mas isso é assunto para outro artigo já que temos também nossas restrições com a postura do judiciário quando envolve demandas contra Bancos.

Por enquanto, o que queremos é alertar o MEI, micro e pequenas empresas, para não se deixar iludir com falsos programas de empréstimos emergenciais em meio a uma crise sem precedentes. Justamente por isso, nos deixa ainda mais revoltados porque este procedimento está ajudando ainda mais com a falência de milhares e milhares de empreendedores que representam mais de 80% da cadeia produtiva deste País. Lamentável!

Clique aqui e veja meu vídeo

Por: Emanuel Gonçalves da Silva

Consultor de Dívidas