Já está com o nome limpo e não consegue crédito?

Já está com o nome limpo e não consegue crédito?

Depois de muito esforço, finalmente você conseguiu deixar o seu nome limpo. Com certeza agora já pode respirar aliviado e voltar a ter boas noites de sono!

Só que tem um pequeno problema: apesar de já ter tirado o seu nome das restrições, você tentou um crédito e não conseguiu.

Por que será que isso aconteceu? É a pergunta que tem feito a si mesmo a todo momento. Mas não se desespere, pois nesse artigo eu vou tratar justamente sobre esse assunto.

Você vai entender não só o motivo, mas também como resolver a situação de uma vez por todas!

Por que não consigo crédito mesmo com o nome limpo?

Mesmo com o nome limpo, você talvez não esteja conseguindo crédito. Sabe por quê? Por conta do seu histórico de dívidas!

Se o seu nome foi em algum momento para a lista de inadimplentes das empresas de restrições de crédito, por mais que tenha pago todas as dívidas, as suas chances de crédito não são nulas, mas com certeza bastante reduzidas.

Infelizmente algumas empresas analisam a situação da seguinte forma: se o consumidor não pagou corretamente por aquilo que adquiriu, se endividou e ainda por cima levou algum tempo para acertar, talvez ele não seja uma pessoa de confiança e pode fazer o mesmo com o meu estabelecimento.

Além disso, se você fez uma renegociação com desconto para quitar a sua dívida, esse valor será registrado pela instituição financeira no Banco Central do Brasil (Bacen), o que também pode dificultar  o acesso a um crédito, em especial para financiamento de veículos e de imóveis.

Você passa a fazer parte de um perfil de risco alto, e isso interfere na realização de um crediário ou no recebimento de um cartão de crédito com o banco.

Veja nesse vídeo a explicação do Sr. Emanuel sobre o SRC do Banco Central do Brasil.

Mas como eu posso resolver?

Não se preocupe, existe uma luz no fim do túnel para quem já está com o nome limpo.

Basicamente, você precisa começar a pagar todas as suas contas em dia para que a sua pontuação suba e assim consiga voltar a receber algum crédito que eventualmente necessite.

Você também precisa considerar nesse contexto, aquelas dívidas que caducam depois de 5 anos. O fato de não ter pago, mesmo com o nome limpo agora, também vai permanecer no seu histórico como um débito que não pagou. Isso é ruim para a sua pontuação e também para a sua credibilidade.

Não consigo deixar o meu nome limpo. Que opção que eu tenho para resolver isso?

Você precisa deixar o seu nome limpo de uma vez por todas e aqui nós temos uma ótima opção!

Ainda está com dúvida?

Envie uma mensagem explicando sua dúvida ou situação e será respondida o mais breve possível!

Sr. Emanuel Gonçalves – Consultor de Dívidas

Emanuel Gonçalves

Emanuel Gonçalves é Fundador do blog SOS Dividas, especialista com mais de 20 anos no mercado como consultor financeiro, também Autor do Ebook " Como Negociar Dívidas" que vem ajudando milhares de Brasileiros a saírem do vermelho e reestrutura sua vida financeira.

Os comentários estão fechados.
WhatsApp chat