Finanças Pessoais: Como organizá-las e sair do vermelho

As finanças pessoais são um dos âmbitos de nossas vidas que mais nos preocupam. É difícil conseguir equilibrar a receita mensal em meio aos diversos gastos recorrentes, e ainda conseguir uma quantia de sobra para guardar ou investir ao final do mês. Na verdade, a grande maioria das pessoas vive uma realidade bem diferente dessa: todo ganho é destinado para cobrir dívidas pré-existentes, que parecem impossíveis de quitar.

Assim, ao invés de acumular um pouquinho a cada pagamento, muitos trabalhadores acabam vendo o salário ir embora sem conseguir quitar todas as pendências. A situação, então, se desenvolve em um ciclo do qual não parece haver saída. Mas, acredite, mesmo que suas economias não durem nada no banco, e as dívidas só pareçam aumentar, existe uma saída dessa realidade.

Se identificou com essa descrição? Você tem dívidas e quer se livrar delas de uma vez por todas? Continue lendo este artigo e descubra como!

>> Faça agora mesmo uma consultoria de Finanças Pessoais com o especialista em dívidas Emanuel Gonçalves – clique aqui e saiba mais!

O controle financeiro pessoal

A palavra-chave de ordem para manter as finanças pessoais saudáveis é controle. Adquirir esse domínio financeiro sobre o próprio capital proporciona um maior conhecimento sobre os ganhos e os gastos de todo mês, aumentando a consciência individual dos pontos que estão carecem de atenção. Por exemplo, se você sabe que gastou 60% do último pagamento com supérfluos, sabe que é aí que deve agir para controlar melhor o dinheiro.

O controle financeiro pessoal não é algo conquistado da noite para o dia, e sim um processo de reeducação econômica que leva tempo para ser desenvolvido. Para começar, adotar a prática de anotar todos os gastos (mesmo os mais insignificantes, como a compra de um chiclete) é um excelente ponto de partida. Daí em diante, sabendo para onde seu dinheiro vai, você se tornará mais responsável e saberá onde deve agir, tomando o controle.

Ter consciência e domínio sobre as finanças pessoais é um indicativo certeiro de uma vida monetária saudável e com bons resultados. Ou seja, quem tem o controle financeiro, consegue sair do vermelho e fazer o capital render, mesmo que somente na poupança. Se você precisa de ajuda para quitar dívidas, clique aqui e saiba como sair dessa condição.

Estou com dívidas: e agora?

Estar com o nome sujo é sempre uma situação preocupante, sendo até mesmo desesperadora dependendo do tamanho da pendência. No entanto, para sair dessa condição de endividamento é necessário controlar os anseios e ter a mente limpa para analisar a situação e encontrar uma saída. Só assim, com uma visão racional do todo, você conseguirá achar as melhores soluções para o problema.

Porém, muitas pessoas não têm essa mentalidade centrada para tomar a situação de endividamento com calma, e analisá-la de modo mais sensato. Assim, uma consultoria de finanças pessoais torna-se indispensável para o controle e a organização financeira, o que é um passo fundamental para quitar as dívidas. Ademais, as orientações feitas por um profissional são esclarecedoras no que diz respeito a negociação dos débitos pendentes.

Se você está com dívidas em seu nome, não se desespere. Clique aqui e conheça mais sobre a consultoria pessoal de finanças, ministrada pessoalmente pelo especialista em negociação de dívidas Emanuel Gonçalves.

Imagem contem uma mão segurando cartões de crédito, um dos maiores causadores de dívidas nas finanças pessoais

Como organizar as finanças pessoais?

Organizar a vida financeira, como abordamos nos tópicos acima, não é algo tão fácil a ser feito, e muito menos imediato. O processo leva tempo até ser dominado inteiramente, mas vale muito a pena no final – e o seu bolso agradece!

Se ter esse controle das finanças pessoais é seu objetivo para quitar as dívidas e evitá-las, saiba que o primeiro passo você já deu: buscar informações para alcançar esse domínio sobre o capital. Afinal, não foi assim que você chegou aqui?

Para organizar as finanças pessoais, você precisa, primeiramente, mapear todos os ganhos e gastos que surgem ao longo do mês. Ao final desse processo (é interessante usar ao menos dois meses, para maior controle sobre a análise), identifique o que pode ser cortado de imediato, e não hesite em eliminar esse gasto.

Em seguida, analise mais profundamente suas contas para identificar quais são os pontos que podem ser enxugados. Talvez você tenha um pacote mais caro de TV por assinatura, mas nem veja todos os canais, por exemplo. Este é um ótimo exemplo de economia que pode ser aplicada.

Por fim, contrate uma consultoria de finanças pessoais, para obter orientações quanto às negociações de dívidas e formas de evitá-las. Com certeza, ao terminar esses processos, você se sentirá outra pessoa, e sua conta vai respirar aliviada!

Como quitar minhas dívidas e evitá-las?

Como vimos anteriormente, um dos passos fundamentais para a boa saúde financeira é obter o controle sobre a economia pessoal. Entretanto, se você já está com as finanças pessoais em dia, mas ainda possui dívidas, vai precisar adquirir conhecimento em negociação com credores para quitar o seu débito pendente.

Uma consultoria de finanças pessoais, administrada por um especialista em negociação de dívidas, é uma forma excelente de entender melhor como o mercado financeiro atua, aprender como sair do endividamento e a não cair mais nessa armadilha. Para quitar suas dívidas e evitá-las, esse passo é altamente recomendado.

Imagem contém diversas notas de dinheiro

Tenha suas finanças pessoais sob controle!

Não perca mais tempo e dinheiro! Comece já a limpar o nome das dívidas. Faça a Consultoria de Finanças Pessoais, do especialista em negociação de dívidas Emanuel Gonçalves, e saia já do vermelho!

Clique aqui e saiba mais!

Ou copie e cole no seu navegador: https://sosdividas.com.br/consultoria-pessoal/

https://sosdividas.com.br/consultoria-pessoal/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *