Como conseguir crédito na pandemia?

No momento atual temos uma epidemia de coronavírus e é preciso entender corretamente como conseguir crédito no mercado. Dessa forma, as pessoas devem buscar alternativas que possam lhe possibilitar realizar isso.

Assim, será possível se manter durante esse período de crise e arcar com as suas obrigações. Então vamos saber mais sobre o assunto e verificar como conseguir crédito durante esse momento delicado.

A pandemia de coronavírus e o crédito

Muitas pessoas necessitam de uma linha de crédito para utilizar esse dinheiro durante o período de crise. Desse modo, esses valores poderão lhe auxiliar no pagamentos de suas despesas, dívidas e cobranças.

Assim, o ideal é que as mesmas não venham a necessitar do crédito para a realização de suas obrigações. Contudo, em certos momentos se faz necessário com que a mesma chegue a ter que optar por isso.

Nesse sentido, a maioria que solicita esses valores são pessoas que estão precisando fechar suas contas. Pois, devido a epidemia os orçamentos das famílias brasileiras diminuíram devido a essa crise.

Além disso, algumas perderam o emprego ou tiveram os seus locais de trabalho impactados pela epidemia. Com isso, temos pelo menos uma faixa de 40% de profissionais pensando em buscar crédito no mercado.

Nos próximos tópicos estaremos trazendo algumas dicas que indicam como conseguir realizar essa tarefa.

Avaliar corretamente a sua necessidade

O ideal é estar ciente se e isso realmente que você quer ou necessita. Dessa forma, é necessário pensar se o crédito pessoal se torna a saída mais viável ou não.

Assim, anote tudo em um papel ou inclua os itens na planilha a fim de verificar a real necessidade. De fato, as linhas de crédito geralmente são voltadas aos empresários, mas pessoas físicas também podem solicitá-las.

Evite as facilidades do crédito

Aqui temos um ponto muito importante e que não deverá ser desprezado, pois o crédito tem que ser bem utilizado. Ou seja, os cartões de crédito e alguns tipos de empréstimos podem gerar juros e complicar a situação.

Então, evite ficar criando parcelas para suas dívidas e necessidades de pagamentos. Muitas vezes priorizar o pagamento de uma só vez é a melhor maneira de evitar se enrolar ainda mais.

Esteja atento as taxas e seu score no Serasa

Esse é um outro ponto interessante e que as pessoas devem se atentar ao pensar na possibilidade do crédito. Em primeiro lugar as taxas deverão ser avaliadas, pois geralmente estão na faixa dos 2% e 3%.

Além disso, as pontuações presentes no Serasa também são importantes para indicar se a pessoa é boa pagadora. Então, o ideal é estar pelo menos na faixa dos 600 ou mais para uma melhor negociação.

Faça uma renegociação no crédito

Sem dúvida existem muitos cuidados que devem ser tomadas ao solicitar um empréstimo. Pois, se a pessoa acabar ficando na inadimplência desses valores o resultado será ainda mais complicado e talvez não consiga mais se recuperar.

De fato, os próximos empréstimos poderão não ser concedidos e isso lhe prejudicará no futuro. Então seja cauteloso e só busque essas linhas de crédito se realmente elas forem necessárias.

SEJA UM CONSULTOR DE DÍVIDAS

Aproveita esta oportunidade para exercer uma carreira profissional de sucesso – Curso Como Ser Consultor de Dívidas.

CLIQUE ABAIXO E SAIBA MAIS:

Consultor Financeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *